Início Treinamentos Certificado Conteúdo Professores Quem somos Acessar

Como preparar um sermão de excelência

DESENVOLVA O SEU CHAMADO E PREGUE A PALAVRA COM SEGURANÇA.

12 vídeo aulas

Curso de Oratória e Comunicação completo, com temas importantes para você superar o medo de falar em público e desenvolver sua comunicação.

100% online

Desfrute da área de alunos mais moderna e fácil de acessar, aproveite o conteúdo online e vasto material de apoio para baixar e acessar.

PRÓXIMA TURMA:

Em breve, mas enquanto isso, entre para a lista de Espera.

O professor

Robson Persola

Pastor e Teólogo formado pelo Seminário Teológico Batista Nacional de São Paulo, é Professor de História e Pós graduado em Psicopedagogia Institucional, Capelão Hospitalar e prisional pela Ordem dos Capeloes Evangélicos do Brasil, Colunista em jornal e Palestrante na área da família.

Cursos em vídeo

Todos os conteúdos dos cursos são em vídeo aulas em HD, com aulas de qualidade e de fácil entendimento.

Assista aonde quise

A plataforma de alunos é acessível de qualquer dispositivo, basta uma conexão com a Internet

Cancelamento fácil

Sim, nós sentiremos sua falta! Mas aqui você é livre para sair quando decidir e quando voltar.

O que você irá aprender:

Introdução

Que tal aprender a falar com segurança e autoridade? Há várias estruturas disponíveis para se montar um bom texto. Vamos ajudar você a transmitir a sua mensagem com uma fala poderosa.

Principais elementos de uma Pregação

Seus conceitos e preconceitos precisam ser deixados de lado, só assim a mensagem do Rei será transmitida de forma pura e simples.

Não esqueça esses 3 pontos básicos!

Com o tempo podemos “enferrujar”, mas existem 3 pontos básicos que podem resolver esse problema. A sua pregação precisa ser clara, bíblica e Cristocêntrica.

Ferramentas essenciais para uma Pregação de Excelência

A pregação precisa ser impactante e trazer transformação. Você vai aprender a preparar um sermão dentro dos conceitos da homilética.

A importância da Exegese

Quando você entende melhor a exegese, você consegue extrair o significado do texto bíblico e analisá-lo adequadamente. Dessa forma, utilizando a origem do texto e sua complexidade, sua pregação será mais interessante.

Interpretando o Momento e o Contexto

Existem duas linhas de pregação: verbal e visual. Entenda que o nosso corpo também se comunica, por isso precisamos harmonizar os gestos com as nossas palavras.

Aprenda A Pregar Como Jesus

O melhor exemplo de pregação que temos na Bíblia vem de Jesus Cristo. Aprender a ser claro e objetivo como Ele faz toda a diferença.

Aplicação da Leitura Bíblica

Você precisa ter disposição para ler várias vezes o mesmo texto, entenda nesta aula a importância do contexto bíblico dentro da sua pregação.

Tipos de Pregação (Parte 1)

Uma boa pregação não é uma palestra. Lembre-se sempre de ser Cristocêntrico. Vamos falar de 2 tipos de pregação: temática e textual.

Tipos de Pregação (Parte 2)

Nessa aula, você vai se aprofundar no tipo de pregação que, normalmente, é a mais utilizada – a pregação expositiva.

Preparação do Esboço

Ter sempre um esboço preparado é uma forma de segurança. Ninguém está livre de “ter um branco” bem no meio da pregação.

O Ponto Mais Importante

Quando tratamos das coisas divinas, precisamos de uma seriedade imensurável. Você precisa ter um tempo com Deus.

Conheça os Outros Cursos:

Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta

Você não tem risco de perder dinheiro. Se no período de 7 dias, você não estiver 100% satisfeito com o nosso material, é só escrever para nossa equipe que devolveremos o investimento feito na sua primeira matrícula e não será cobrado nada a mais e muito menos as próximas mensalidades.

Ensinando, equipando e capacitando

os discípulos de Jesus

Mundo Bíblico 2019 © Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.777.905/0001-26

Termos de uso | Política de privacidade

Complete seus dados abaixo e siga para a próxima etapa.

You have Successfully Subscribed!